"As coisas em Portugal continuam na mesma"
Já perto do final do jogo, um lance quase estragava a festa da apresentação do FC Porto aos sócios. Nolito, que esta época trocou o Benfica pelo Celta de Vigo, foi perseguido junto à linha lateral por Kelvin, o herói do último título portista, que pontapeou sucessivamente o ex-encarnado até que este esboçou uma cotovelada de resposta.
O lance fez instalar a confusão generalizada no relvado, com jogadores e responsáveis dos dois lados a envolverem-se em calorosa discussão. No final do jogo que o FC Porto venceu por 1-0, Nolito reagiu com desagrado e com críticas à arbitragem em Portugal.
"Perdemos com o FC Porto com um golo em fora de jogo [de Jackson Martínez, aos 13'], e no final do encontro o Kelvin pontapeou-me várias vezes e nem amarelo viu", referiu o espanhol, citado pelo jornal Record, para concluir: "Pelos vistos, as coisas em Portugal continuam na mesma."
Já aos microfones da rádio espanhola Cadena Ser, Nolito foi mais diplomático. "São coisas que acontecem. Fui tocado e depois respondi e mostrei o cotovelo, mas são coisas que acontecem a quente, mas está tudo bem. Foi um erro de ambos, mas já está tudo bem", garantiu.